Após suspeita de câncer, casal decide abandonar tudo para viver na estrada


Fernanda Benites Biasin e Noelma Coelho Teles Biasin planejam viajar por dois anos dentro de casa sobre rodas, com trajeto que vai da Patagônia até o Alasca.

Uma lição para nos mostrar o quanto a nossa vida é curta e que devemos aproveita-la da melhor forma possível.

A fisioterapeuta Fernanda Benites Biasin, de 33 anos, e a personal trainer Noelma Coelho Teles Biasin, de 35, estão nos preparativos finais para uma viagem que deve durar dois anos, a bordo de uma ‘motorcasa’ de 5 m².

A suspeita de linfoma veio há quatro anos, em exames de rotina realizados por Noelma. Apesar de ter sido descartada um ano depois, com diversos exames e especialistas consultados, a hipótese da doença foi suficiente para que o casal refletisse sobre a rotina que levava: as duas trabalhavam mais de 12 horas por dia e não aproveitavam a vida juntas.

“Precisamos reorganizar nossa vida para poder, de repente, acompanhar algum tipo de tratamento [caso confirmasse o linfoma]. Por que não reorganizar para aproveitarmos a vida juntas?”, diz Noelma.

Elas venderam casa, carro, largaram os empregos, juntaram as economias e foram para a Europa viajar, com o plano de conhecer os 28 países da União Europeia. A pandemia de Covid-19 as trouxe de volta ao Brasil, por receio de ficarem retidas no exterior, impedidas de visitar familiares e amigos.

Os novos planos para a vida!

Após suspeita de câncer, casal decide abandonar tudo para viver na estrada

A quarentena em solo brasileiro não foi em vão. Desde quando voltaram, as duas se empenham para construir uma ‘motorcasa’. A nova residência, de 5 m², não terá endereço, pois cruzará as Américas a partir deste ano.

Elas costumam viajar com seus dois cachorros: Luque, de 17 anos, que tem deficiência visual, e Toby, de 7. Fernanda diz que o espírito aventureiro juntou as duas, que estão longe de se estabilizar em zonas de conforto, ou se deixarem levar por inseguranças.

Das viagens e do espírito aventureiro das duas, nasceu o projeto O Mundo e Elas, por meio do qual o casal compartilhou fotos, roteiros e situações que enfrentaram durante suas viagens, algumas sobre rodas – na Europa, elas alugaram um carro. No momento, o foco está sendo mostrar a construção da motorcasa e, a partir de agora, a viagem que as duas farão pelas Américas.


Apesar de saber que esta não é a realidade de muitas pessoas… Como seria bom se todos os casos de câncer não passassem apenas de uma suspeita. Mas que fique de exemplo para você que está aí agora completamente saudável. A vida é uma só e a saúde é o bem mais precioso que temos.

Seja feliz, aproveite a vida! =)

LEIA TAMBÉM: MÉDICO NORTE-AMERICANO PERDOA R$ 3,4 MILHÕES DE DÍVIDAS DE PACIENTES COM CÂNCER

Referências:

  1. Após suspeita de câncer, casal decide abandonar tudo para viver na estrada dentro de ‘motorcasa’. G1. Disponível em: https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2021/01/11/apos-suspeita-de-cancer-casal-decide-abandonar-tudo-para-viver-na-estrada-dentro-de-motorcasa.ghtml