Centro de Tratamento de Câncer Foster Partners


Você já ouviu falar no Centro de Tratamento de Câncer Foster Partners localizado na Inglaterra? Não?! Então vem conferir a outra realidade no tratamento!

Quem dera essa fosse a nossa realidade no Brasil, mas como sonhar não custa nada, venho aqui criar este artigo para mostrar que quando um país é sério, as coisas podem ser diferentes! É isso o que tenta mostrar o instituto de tratamento e apoio ao câncer Maggies, na cidade de Manchester, Inglaterra.

O Centro de Tratamento de Câncer Foster Partners não se parece nem um pouco com aquelas clínicas e hospitais que conhecemos. Ele possui 500 m² com uma área externa de 230 m²: feito todo de madeira rodeado por vidros e jardins internos e externos, justamente para tentar passar um ambiente acolhedor e agradável para aqueles que já sofrem com a doença. A ideia é fazer com que os pacientes se sintam em casa.

LEIA TAMBÉM: INCA – INSTITUTO NACIONAL DE CÂNCER

Projetada pelo premiado escritório londrino Foster + Partners, a clínica tem apenas um andar com mezanino, é naturalmente iluminada e bastante arejada, e todas as salas do lado leste possuem um jardim privativo.

Os pacientes também contam com estufas para praticarem jardinagem, bibliotecas e salas de ginástica para realizar as fisioterapias necessárias durante o tratamento.

Confira o relato do próprio Foster sobre o centro de tratamento…

“Eu tive câncer e sei o quão importante é este tipo de tratamento. Nosso objetivo foi criar um edifício acolhedor, simpático e sem qualquer referência hospitalar. Um espaço cheio de luz, com vegetação, onde as pessoas possam se reunir, conversar ou simplesmente refletir”

Abaixo deixo com vocês algumas fotos do Centro de Tratamento de Câncer Foster Partners.

centro de tratamento de câncer foster partners foto por dentro

Olhando isso tudo, será que é pedir demais ter hospitais que funcionem e que atendam a população de forma digna aqui no Brasil? Certeza que não!

LEIA TAMBÉM: SERÁ QUE A CURA DO CÂNCER ESTÁ MAIS PRÓXIMA?