Humorista Davi Mateus descobre câncer aos 26 anos


O humorista Davi Mateus comoveu os fãs em seu Instagram ao revelar que está enfrentando uma batalha contra um câncer.

Davi Mateus é um humorista que ficou famoso no Instagram após fazer parte dos chamados “afilhados de Carlinhos Maia”. O humorista comoveu os fãs em seu Instagram ao revelar que está enfrentando uma batalha contra um câncer. Com uma foto em preto e branco na publicação, ele explicou o motivo de ter se ausentado das redes sociais recentemente e que estava se sentindo mal nos últimos tempos.

“É com esse sorriso que eu venho aqui dar uma notícia triste aos meus seguidores. Há semanas que tenho me sentido muito mal e tenho sumido muito daqui das redes, porém recebi inúmeras perguntas do que estava acontecendo. Olha, a cabeça estava a mil e milhares de perguntas o porque de tantas coisas estarem acontecendo. Semana passada fui diagnosticado com C A Câncer (carcinoma epidermoide)”, revelou Davi.

Davi tem apenas 26 anos de idade e é de Novo Lino, em Alagoas, tem mais de 2,1 milhões de seguidores, entre celebridades como Naiara AzevedoPocahMaraisaLorena Improta, e outros. Ele é considerado um afilhado artístico de Carlinhos Maia.

LEIA TAMBÉM: CÂNCER DE PELE – SINTOMAS, CAUSAS E TRATAMENTO

O que é um carcinoma epidermoide?

O carcinoma epidermoide de pele é um tipo de tumor maligno que surge especialmente nas regiões do corpo mais expostas à radiação solar, como o rosto, cabeça, pescoço, braços, mãos e pés.

O carcinoma epidermoide é mais agressivo e invasivo do que o carcinoma basocelular, nas lesões do carcinoma epidermoide proliferam células escamosas que, depois de um tempo, podem dar origem a metástases distantes em órgãos internos como os pulmões, colo do útero e na mucosa da boca, por exemplo.

Essas lesões também podem aparecer sobre cicatrizes e queimaduras antigas, e nas ceratoses actinicas (áreas avermelhadas em consequência da proliferação da queratina na camada basal da pele depois de longas e repetidas exposições aos raios ultravioleta).

Os sintomas do carcinoma epidermoide

Entre os sinais do carcinoma epidermoide de pele incialmente destaca-se o aparecimento de um nódulo ou de manchas avermelhadas e irregulares, que crescem depressa, adquirem aspecto descamativo e podem transformar-se em feridas que sangram, coçam e não cicatrizam ou, ainda, formar protuberâncias rugosas semelhantes às da couve-flor.

Em caso de suspeita, procure imediatamente um dermatologista.

Como se trata de uma lesão cancerígena de evolução rápida, o diagnóstico precoce é extremamente importante para garantir melhores condições de tratamento e perspectivas de cura.

Tratamento

O tratamento do carcinoma epidermoide é cirúrgico, visa à retirada total do tumor maligno e pode ser eventualmente complementado por aplicações de radioterapia. Quanto antes a cirurgia for realizada, maior será a chance de evitar o aparecimento de metástases espalhadas por outros órgãos, o que pode tornar a doença mortal.


O portal Cura Câncer deseja toda força do mundo par ao humorista Davi Mateus. Sabemos o quanto este momento é difícil, mas é preciso ter fé em Deus e na ciência. Mantenha-se firme, tudo vai dar certo!

Segue perfil oficial do humorista: https://www.instagram.com/davimateusofi

LEIA TAMBÉM: TIPOS DE CÂNCER MAIS COMUNS EM HOMENS

Referências:

  1. Carcinoma epidermoide de pele. Dráuzio. Disponível em: https://drauziovarella.uol.com.br/doencas-e-sintomas/carcinoma-epidermoide-de-pele/
  2. Humorista comove a web ao revelar câncer aos 26 anos: “Coração partido”. Revista Quem. Disponível em: https://revistaquem.globo.com/QUEM-News/noticia/2020/12/humorista-comove-web-ao-revelar-cancer-estou-de-coracao-partido.html