Masturbação masculina reduz risco de câncer de próstata


Homens devem se masturbar cerca de 21 vezes ao mês para reduzir risco de câncer de próstata.

Se você é homem e quer reduzir significativamente o risco de ter câncer de próstata, você precisa se masturbar 21 vezes ou mais por mês. Essa foi a conclusão de um estudo recente feito pela Universidade de Harvard, nos Estados Unido, publicado pela European Urology (instituição especializada na publicação de artigos sobre urologia). Tem muita gente que vai levar o assunto como piada, mas aqui o papo é sério!

A pesquisa foi feita com mais de 31 mil homens por um período de 18 anos, com idades entre 20 e 29 anos, e 40 e 49 anos, sugere que a masturbação com essa frequência (21 vezes ao mês) reduz o risco de ter câncer de próstata em até um terço.

Estudos anteriores já demonstravam que uma vida sexual ativa ajudava a reduzir esse tipo de doença que atinge cada vez mais homens. No entanto, a pesquisa de Harvard indica de forma “matemática” uma quantidade de ejaculações necessárias por mês. Os cientistas acreditam que os orgasmos frequentes eliminam toxinas que podem se acumular na próstata e, consequentemente, causar a doença.

Os especialistas, contudo, apontam que não é só a masturbação que ajuda a prevenir a doença. Uma dieta saudável, aliada à prática de exercícios físicos, além de exames regulares, ajudam a reduzir o risco de câncer de próstata, além de diagnosticar a doença em estágio inicial, o que aumenta muito as chances de cura.

Compartilhe esta notícia e compartilhe saúde!

Confira mais informações sobre tratamento e prevenção ao câncer!