O Outubro Rosa chegou. Vamos lutar contra o câncer de mama!


Tem câncer de mama? Confira o guia do Outubro Rosa e otimize o tratamento da doença.

Aqui no Brasil, o câncer de mama responde por nada mais, nada menos que 28% de todos os novos casos de tumores em mulheres em um ano, de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca). Só na América Latina, anualmente 150 mil pessoas descobrem ter a doença na fase metastática, quando ela já se espalhou para outros órgãos.

E, claro, não é nada fácil ouvir da boca do médico que você está com o câncer em estágio avançado. Em um momento como esse, o medo e as emoções tomam conta — e a luta pela própria saúde pode parecer um desafio intransponível.

Pensando nisso, várias entidades de pacientes representadas pela União Latino-Americana de Combate ao Câncer da Mulher (Ulaccam), em parceria com a farmacêutica Pfizer, lançaram um kit para ajudar as mulheres com um tumor de mama metastático. Trata-se de um guia com algumas perguntas lançado em virtude do Outubro Rosa, com o intuito de incentivar pacientes a tirar dúvidas e aproveitar ao máximo o contato com seus médicos. Isso sem deixar a insegurança atrapalhar todo o processo.

Para ter acesso ao guia, basta acessar o link: https://saude.abril.com.br/medicina/cancer-de-mama-aproveitar-consultas-medicas/

É isso meus amigos. Estamos juntos nessa batalha!